Seja bem-vindo. Paz e Bem! Hoje é

Rádio Formandos Cap.

segunda-feira, 12 de março de 2012

RELEMBRANDO AS NOSSAS SANTAS MISSÕES DE 2012 EM BURITI DOS LOPES


SANTAS MISSÕES POPULARES 2012
Caríssimos irmãos, Paz e Bem!

Estamos nos preparando para Santas Missões Populares Capuchinhas, no período de 15 a 22 de janeiro de 2012. Na paroquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade Buriti dos Lopes, Diocese de Parnaíba-PI. O território da paroquia abrange quatros (04) municípios, Buriti dos Lopes (sede paroquial), Murici dos Portelas, Caxingó e Caraúbas do Piauí. Sendo organizada em 06 setores e 58 comunidades.
Vamos trabalhar num ritmo diferente, porque somos convidados a colaborar nas missões populares no estilo do Pe. Mosconi. O desejo do Pe. Marcelino era que fosse na cidade de Murici dos Portelas, mas devido a Diocese estar com o projeto missionário de três (03) anos  (2009 à 2012), a missão será nos quatros (04) municípios.  O padre Marcelino teve conhecimentos dos nossos trabalhos missionários com o Pe. Alan Kardec da cidade de Boa Hora-PI, e também gostaria que ocorresse em sua paróquia.
No dia 09 de abril na cidade de Buriti dos Lopes, Frei Chagas Paz e Frei Garcia  reuniram-se com o pároco Pe. Marcelino para conhecer seu projeto e juntos deliberar novas metas. Como convidados não vamos assumir a organização das missões, mas a partir do segundo semestre teremos três (03) encontros com as lideranças locais para conhecemos as comunidades da paróquia e finalizaremos com uma manhã de espiritualidade.
O nosso trabalho missionário é num ritmo de cinco (05) dias, mas a programação do Mosconi é de uma semana. Segundo o Pe. Marcelino, devemos evangelizar seguindo o nosso modo de ser, teremos liberdade de testemunhar o nosso trabalho somando qualidade nessa grande semana missionária.
Agradecemos a todos os que se disponibilizam a testemunhar o abraço carinhoso de Deus a seu povo no serviço da missão, em especial os sacerdotes que deixando seus trabalhos paroquiais e fraternos, atendem ao apelo de Cristo “ide e evangelizai!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário